Alimentação e cabelos saudáveis: receita de sucesso

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Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

Vocês sabiam que a saúde do cabelo também é um reflexo da alimentação?

No post de hoje, vamos conhecer alimentos que, além de fazerem bem para o nosso corpo, deixam nossos fios mais saudáveis. Infelizmente, vemos muitas informações erradas sobre alimentação por aí, por isso procurei uma fonte bem bacana e confiável para vocês. As dicas são da nutricionista Esther Blum e foram retiradas do livro ‘O Manual da Garota Cacheada’, de Lorraine Massey.

Afinal, o que devemos incluir na alimentação?

1. Proteínas

Por que? Esse nutriente ajuda o cabelo a crescer e se manter saudável.

Onde encontrar? Ovos, carnes vermelhas, frango, peixes, leite e nozes.

2. Gorduras saudáveis

Por que? Fazem com que os fios fiquem mais brilhantes.

Onde encontrar? Ômega 3 (sardinha, atum, semente de linhaça); Ácidos graxos essenciais (abacate, óleo de coco, salmão, sardinha, gema de ovo); Gorduras monoinsaturadas (azeitonas, azeite de oliva, amêndoas e castanhas-de-caju).

3. Sais minerais

Por que? Diminui a queda de cabelo.

Onde encontrar? Amêndoas, nozes, castanhas-de-caju, sementes de abóbora, arroz, feijão e aveia.

4. Ferro

Por que? Evita a queda.

Onde encontrar? Carne bovina, ovos e feijão.

Além disso, é sempre bom lembrar que a hidratação começa de dentro para fora e reflete muitooo no aspecto dos nossos fios. Ou seja, beba muita água!

Se você tem mais alguma dica de alimentação para deixar os fios saudáveis, compartilha com a gente aqui nos comentários.

Beijosss

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Sobre mim

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Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
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