Big Chop – Após quase 2 anos em Transição

big-chop

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

O vídeo de hoje é megaaaa especial! Depois de 1 ano e 11 meses em Transição Capilar, finalmente fiz meu Big Chop.

Vamos relembrar rapidinho a história do meu cabelo?

Passei oito anos alisando os cabelos. Minha última química foi em dezembro de 2014 e eu saí do salão achando que continuaria alisando os fios por muitos outros anos. No começo de julho de 2015 cheguei a marcar um novo alisamento, mas desisti e resolvi voltar aos cachos. Até que, finalmente, no dia 30 de novembro de 2016 fiz meu Big Chop. Se você quiser saber a história completa, clique aqui.

Agora sim, vamos ao que interessa, o grande corte!

Meu Big Chop

Gostou do resultado? Podem ficar tranquilo que vou continuar dando dicas tanto para quem ainda está em transição, quanto para quem já fez o Big Chop ou sempre teve cabelos cacheados.

Para ficar por dentro de tudo isso, inscreva-se no canal e ative as notificações aqui.

Como prometido no vídeo, segue o que a Lorraine Massey fala que você deve verificar antes de cortar o cabelo:

– O cabeleireiro é especialista em cabelos cacheados?

– O cabeleireiro tem cabelo naturalmente cacheado? Ele usa o cabelo cacheado? Se for o caso, é um bom sinal: se o cabelo de quem vai cortar o seu for alisado, peça outro profissional.

– O cabeleireiro conversa com você antes do corte? O cabeleireiro deve colocar você na cadeira, examinar seu cabelo, tocá-lo, falar com você sobre o cabelo e o que deseja fazer, tudo isso antes de pegar a tesoura.

– O cabeleireiro corta o cabelo cacheado quando está seco? A menos que consiga ver o fator mola do cacho, o profissional não vai entender o cabelo e provavelmente cortará demais quando estiver molhado, só descobrindo quando o cabelo secar.

Eu já falei nos vídeos sobre o livro ‘O Manual da Garota Cacheada’, veja aqui. E, como sempre, falo, se você puder comprar, é um livro que vale muito a pena ter em casa.

Se você é da Baixada Santista, o salão Moana, onde cortei, é o único especializado em cabelos cacheados da região. Fora que o atendimento deles é maravilhoso e a Carol é uma ótima cabeleireira.

Me conta aqui nos comentários o que você achou do meu cabelo natural!

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Envie seu comentário

1 share

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?