Cachos perfeitos?

cachos perfeitos? Pinterest

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

O post de hoje, começa com uma pergunta para refletir: Por que você entrou em transição capilar?

De início, você pode achar o questionamento bobo, mas já vai entender que não é. Entre na transição para ter seu cabelo natural de volta, não para ter cachos perfeitos!

Quando falei dos maiores erros da transição capilar, o de entrar nesse processo para ter cachos perfeitos era um deles.

Participo de diversos grupos nas redes sociais e cada vez mais vejo declarações como: “Quero ter meu cabelo igual de fulana”; “Meu cabelo não define, o que eu faço?”; “Estou quase desistindo, meu cabelo não define” e etc.

Quando você entra em transição capilar, sua mentalidade também tem que mudar. Você precisa reconhecer a imagem que reflete no espelho, tem que gostar dessa imagem, ver sua identidade nela. Se isso não acontecer, sua frustração vai piorar com o tempo.

Para você, o que é um cabelo cacheado perfeito?

Para mim, não existe um tipo melhor ou pior que outro. Todos, com suas peculiares são lindos e perfeitos. Um cabelo cacheado perfeito é aquele saudável, que reflete quem você é!

Eu já disse que as classificações dos tipos de cabelo, como 2, 3, 4, só servem para você pegar dicas de como cuidar melhor dele. Mas algumas pessoas interpretam isso como uma hierarquização.

Cabelos do tipo 4 não têm cachos definidos, o padrão deles é em Z. Se esse é o seu tipo, não adianta você ter como meta que seu cabelo tenha cachos em padrão S como os do tipo 3.

Infelizmente, muitas meninas, ao perceberem que seu cabelo não vai definir como estavam imaginando, vão ao salão para ‘soltar’ os cachos. Porque a sociedade nos diz que ‘tudo bem ter um cabelo cacheado, mas só se os cachos forem de um único jeito!’

Esse preconceito enraizado, tem passado de geração para geração e a transição vem justamente para se livrar de uma vez por todas desse tipo de preconceito. Transição capilar não é só sobre cabelo, aliás é menos sobre cabelo e muito mais sobre desconstruir padrões, se empoderar, assumir sua identidade.

No fim, onde foi parar a liberdade que você queria quando decidiu assumir seu cabelo natural? A própria indústria de cosméticos, apesar de estar investindo mais em produtos para cacheadas e crespas, muitas vezes insiste em colocar no rótulo ‘cachos perfeitos’. E você, que queria se libertar, virou vítima de novos padrões.

Sabe aquela história de sair da ditadura do liso, para entrar na ditadura do cacho perfeito? Pois é… Coloque de uma vez por todas na sua cabeça que não precisa de definição para seu cabelo ser bonito!

Você reconhece a imagem refletida no espelho? Então, seu cabelo é perfeito!

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Envie seu comentário

23 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?