Como pentear os cabelos cacheados?

pentear cabelos

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

Passamos anos alisando os cabelos e agora, quando finalmente decidimos assumir nosso natural, muitas dúvidas surgem. Algumas de nós, começamos a conhecer nosso cabelo nessa fase de transição capilar.

Isso porque alisamos desde tão pequenas, que nem sabemos como nosso cabelo se comporta, ou porque antes de alisarmos cuidávamos muito mal dele. Outras vão reaprender os cuidados nessa fase.

De todo jeito, coisas simples podem gerar diversas dúvidas. No post de hoje, nós vamos falar sobre como pentear os cabelos cacheados e crespos!

Dicas para pentear os cachos sem danificá-los

A primeira dica, que funciona quase como uma regra, tamanha sua importância, é: Não penteie o cabelo seco! Nunca! Isso tira a definição dos cachos, deixa o cabelo com muito volume, com frizz e as pontas podem ficar com o aspecto ressecado.

Penteie os cabelos apenas molhados e com o auxílio de um creme para pentear.

Retire o excesso de água com uma camiseta de algodão, que evita o frizz, e não esfregue, apenas absorva o excesso. Se você esfregar, seu fio vai ficar ainda mais embaraçado.

Na hora de pentear, escolher o pente certo pode fazer toda a diferença. Os de madeira geram menos frizz, e com dentes largos quebram menos os fios e ajudam a manter a forma. Escovas e pentes com dentes finos vão desmanchar os cachos, e podem quebrá-los mais facilmente, por isso não são indicados.

Se preferir, não use pentes. Muitas meninas preferem apenas pentear com os dedos.

De todo jeito, comece sempre pelas pontas. Ao começar pelo topo da cabeça, você vai acumulando zonas embaraçadas e as chances de quebrar os fios são muito maiores.

Todo cabelo cacheado deve ser penteado com muita delicadeza e, como falei no post sobre os tipos de cabelos, os crespos são os mais frágeis, por isso, redobre o cuidado se esse é o seu tipo.

Se não pode pentear o cabelo seco, o que fazer no day after?

No dia seguinte à lavagem, umedeça os fios e use um pouco de óleo ou um borrifador com água e leave-in e arrume os cachos com os dedos.

Beijosss

Etiquetas:, , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Envie seu comentário

0 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?