Cuidado! Não alise o cabelo sem querer

alerta para não alisar

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

O post de hoje é um alerta para vocês não alisarem o cabelo sem querer. Sim, eu disse sem querer e vocês já vão entender por quê.

Quando decidi que começaria minha transição, fui em vários cabeleireiros, porque queria algo que não alisasse, mas que diminuísse um pouco a diferença entre as texturas e depois voltasse totalmente ao normal. Adianto que isso não existe, mas na época eu ainda não sabia disso.

Fui em sete cabeleireiros diferentes, alguns eu já conhecia, outros eram indicação de alguém. Quatro me indicaram fazer procedimentos que iriam ‘apenas abaixar o volume’.

Atenção: Se abaixa o volume, muda a estrutura do cabelo, podendo inclusive alisar, porque cada cabelo reage de um jeito!

Os outros três foram sinceros e falaram que tudo iria alisar. Ainda bem que existem cabeleireiros honestos e eles são muitooooo importantes e admiro demais o trabalho deles. Infelizmente, assim como em todas as profissões, nem todos agem da maneira correta.

Eu só não cometi a besteira de aceitar esses procedimentos, porque nesse mesmo tempo, estava conversando com a única pessoa que conhecia que tinha largado as químicas, uma amiga que já tinha feito BC. Ela me alertou ao fato de que muitos cabeleireiros oferecem procedimentos dizendo que não alisam, mas alisam.

Se você quiser saber a história do meu cabelo, acesse esse post.

Eu tive a sorte de ser avisada e não fazer os procedimentos, mas nem todos têm a mesma ‘sorte’. Já li e ouvi relatos de diversas meninas que alisaram o cabelo sem querer porque acreditaram em maus profissionais, ou porque compraram algum produto para realizar tratamentos em casa e esqueceram de olhar se eles tinham agentes alisantes.
Por isso, o post de hoje é um alerta.

Passar pela transição capilar já é difícil, imagina acabar alisando e ter que passar mais tempo ainda em transição. Ou pior, se decepcionar tanto a ponto de desistir de ter o cabelo natural de volta.

Se você confia de olhos fechados no seu cabeleireiro, que bom, depois aproveita e indica “prazamiga” rsrs. Caso contrário, depois de conversar com o profissional, pesquise bastante na internet, peça para ver o rótulo do produto, leia a composição, pesquise pelo nome do produto. Enfim, certifique-se que seu cabelo não terá uma mudança na estrutura.

Ahhh, eu estou falando bastante em alisar, mas você não pode esquecer que procedimentos para cachear também têm química. A transição capilar é a fase onde largamos as químicas, por isso, se você faz um procedimento para cachear, não está mais em transição ok.

A única coisa que faz milagres durante a transição é a vitamina T de tesoura. Desconfie, e muito, de processos que prometem fazer seu cabelo voltar ao que era antes do alisamento. Isso não é possível!

Botox Capilar

Um dos procedimentos que geram mais dúvidas é o botox capilar. O verdadeiro é um tratamento de choque para os fios. Mas muitas vezes os profissionais prometem que ele vai alisar o cabelo ou reduzir o volume, ou seja, eles acrescentam outro produto, fazendo com que ele mude a estrutura do fio. E se faz isso, é química.

Eu falei sobre como as químicas agem e sobre os procedimentos mais comuns no primeiro post do blog, confere lá.

Agora que você já viu esse alerta, aproveite a fase da transição capilar para conhecer melhor seu cabelo. Invista em produtos que vão ajudar a mantê-lo saudável. Faça o cronograma capilar. E tenha paciência que em breve seu cabelo estará natural.

Quer compartilhar sua história com a gente? Envie um email para contato@carolsouza.com.br.

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Comentários

  1. Responder

    Aconteceu comigo usei hair life e meu cabelo alem de cair o que sobrou alisou …..ñ posso nem pintar ele agora ,ou raspo ou deixo e vou cortando vai levar 4 anos ….

    1. Responder

      Poxa, muito ruim isso! Mas continua firme e tomando cuidado para não acontecer de novo que, quando você menos esperar, seus cachos vão começar a reaparecer 😀

  2. Responder

    Adorei essa dica, mas eu não sei se eu mudaria meu cabelo carol haha quem sabe um dia … beijos maite
    http://maiteaissa.com/

Envie seu comentário

8 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?