Inverno chegando: aprenda a cuidar dos cabelos cacheados e crespos

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

O inverno está chegando (Sim, eu lembrei de Game of Thrones e por isso esse post tem Jon Snow para todo lado rsrs). Oficialmente, a estação mais fria do ano começa no dia 20 de junho, mas as temperaturas já começaram a baixar.

Se é hora de tirar os casacos do armário, também é hora de ter um cuidado redobrado com nossos fios. Quer saber por quê?

Para todos os tipos de cabelo: O frio deixa qualquer fio mais ressecado –> cuidar do cabelo é super importante.

Para cacheadas e crespas: Esses tipos já são naturalmente mais ressecados + O frio resseca as madeixas –> cuidar do cachos é essencial.

Para cacheadas e crespas em transição: Cachos em transição estão danificados + Esses tipos já são naturalmente mais ressecados + O frio resseca o cabelo –> cuidar dos cachos em transição é TUDO!

Game of Thrones/ Cabelos no inverno

Agora que você já sabe porque é importante redobrar a atenção no inverno, vamos às dicas:

Como eu lavo meus cabelos minimizando os danos do frio?

• Quem não gosta de tomar aquele banho quentinho (bem quentinho) no inverno? Infelizmente, esse hábito não faz bem nem para nossa pele, nem para os nossos fios. Por isso, lave o cabelo com água morna.

Descubra 8 motivos para não usar a água quente.

• Está pensando em aderir ao No/Low Poo? Essa é a estação do ano perfeita para começar. Isso porque tudo que você não quer é que os produtos danifiquem ainda mais os seus fios, que já estão fragilizados por causa do frio (e pela transição capilar). Eu falei sobre essas técnicas aqui.

Em quais tratamentos devo investir no inverno?

• Invista em hidratações e lembre-se de beber bastante água. Se a hidratação não começar de dentro para fora, de nada vai adiantar você aplicar os melhores produtos nos seus fios.

• Lembre-se também de fazer nutrições e reconstruções. Clique aqui para acessar o cronograma capilar completo, com receitas.

• E que tal fazer umectações rápidas como um pré-poo? Basta aplicar seu óleo preferido nos fios por uns 10 minutos antes do banho e, em seguida, lavar como de costume.

Quero evitar o frizz e os fios quebradiços. O que devo fazer?

• Ao sair do banho, penteie os cabelos com os dedos. Se você não é adepta dessa técnica, use pentes de madeiras e apenas quando seus fios estiverem molhados.

• Seque os cachos utilizando um papel toalha, camiseta de algodão ou toalha de microfibra. Além disso, apenas amasse/ pressione os cachos para secar.

• Caso precise secar o cabelo com secador, utilize um difusor e não se esqueça de usar um protetor térmico antes. Não deixe a temperatura muito quente e tente secar pelo menor tempo possível.

Como consigo um bom Day After?

• Não durma com os cachos molhados.

• Durma com uma fronha de cetim, ela irá evitar o atrito durante a noite e seu cabelo amanhecerá com menos frizz. Além disso, proteja os fios com um coque abacaxi.

• Umedeça os cachos usando um borrifador e, em seguida, aplique um ativador de cachos.

Prontinho, agora você cacheada, crespa ou com cachos em transição está super preparada para manter o cabelo bonito e saudável durante o inverno. E se você ainda não é inscrita no canal, clique aqui e se inscreva, assim você fica por dentro de tudo sobre o universo da transição capilar.

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Envie seu comentário

10 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?