Dicas para cuidar do cabelo no verão

dicas verão

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

O verão começou no dia 22 de dezembro e, assim como nosso organismo e pele precisam de cuidados redobrados nessa época do ano, nossos cabelos também precisam!

Sol, vento, água do mar ou de piscinas podem ressecar e danificar seu cabelo. Para que isso não aconteça, fiz esse post com 5 dicas que te ajudarão a curtir o verão sem prejudicar os fios.

A transição capilar é uma fase em que os cabelos estão danificados e com certeza você não quer danificá-los ainda mais, por isso esse post vai te ajudar.

Mas o melhor é que as dicas também são válidas para todos os tipos de cabelo, então pode compartilhar com as amigas que não estão em transição, que vai ser útil para todo mundo.

Vamos às dicas?

#1 – Protetor Solar

Os raios UV danificam a estrutura do cabelo. Para evitar isso, use leave-in (creme hidratante sem enxágue) com protetor solar (proteção UV).

Protetor solar é diferente de protetor térmico. Como eu falei, o protetor solar tem em sua fórmula ingredientes que protegem dos raios UV. Já o protetor térmico, protege os fios dos prejuízos causados por secador, babyliss e chapinha.

#2 – Após mergulhar, enxágue o cabelo com água natural

Se você deixar o cabelo secar com a água do mar ou com o cloro, ele ficará danificado e ressecado. Por isso, retire o excesso de sal e de cloro dos fios, lavando-os em água corrente logo após mergulhar. Se não tiver nenhuma ducha por perto, leve uma garrafinha de água mineral com você e jogue nos cabelos.

Depois disso, é importante reaplicar o protetor solar.

#3 – Use chápeus

Quanto mais você proteger seu cabelo da exposição excessiva ao sol, melhor. Se possível, utilize lenços, bonés ou chapéus. Os acessórios podem complementar sue look e ainda vão te ajudar a manter seu cabelo protegido.

Mas escolha aqueles que possuem tecidos mais arejados, evitando o suor, que irrita o couro cabeludo e provoca sua descamação.

dicas cuidados verão

#4 – Evite usar secador

Seu cabelo já está sujeito ao calor o dia inteiro, por isso evite usar secador, babyliss e chapinha. Se você realmente precisar usá-los, lembre-se de aplicar um protetor térmico.

#5 – Lave os cabelos com água fria

A água fria ajuda a controlar a oleosidade, deixa o cabelo mais brilhoso e traz outros benefícios que você pode conferir nesse post.

Então, aproveite o calor para lavar seus cabelos com água fria.

Dica extra – Beba bastante água

Uma boa hidratação começa de dentro para fora, então lembre-se de beber bastante água.

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo no verão, é só aproveitar tudo de bom que essa estação pode te proporcionar!

Beijosss e um Feliz Ano Novo!

Etiquetas:, , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Envie seu comentário

6 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?