Fitagem: aprenda como fazer

fitagem

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

Texturizações são grandes aliadas de quem está voltando aos cachos. No período de transição capilar, o cabelo fica com duas texturas diferentes e as técnicas ajudam a igualar essas texturas.

Mas não é só no período de transição que a gente pode texturizar o cabelo. Uma das técnicas mais adoradas pelas cacheadas é a fitagem.

Você sabe como fazer? No post de hoje eu vou te explicar e falar das vantagens de usar esse tipo de texturização.

Passo a passo para fitagem:

1. Com os cabelos limpos e úmidos, escolha um creme para pentear, leave-in ou gel de sua preferência.

2. Divida o cabelo em camadas. É mais fácil começar a fitagem pela parte de baixo do cabelo;

3. Pegue uma quantia de creme suficiente para uma mecha e distribua nos fios. Quanto mais consistente o creme, menor a quantidade que você vai precisar usar. Faça movimentos como se estivesse penteando os fios com os dedos;

4. No fim, a mecha estará dividida em fitas, por isso leva o nome de fitagem;

5. Amasse as fitas com as mãos de baixo para cima;

6. Repita o processo por todo o cabelo;

7. O ideal é deixar o cabelo secar naturalmente, para não danificar os fios com o calor. Caso não possa esperar, utilize um secador com difusor;

8. Depois de secos, os cachos estarão definidos. Se você quiser separar alguns para obter mais volume, umedeça as mãos com um óleo vegetal e solte com cuidado as mechas que desejar. Você também pode balançar a cabeça para um lado e para o outro para que os cachos se soltem.

Vantagens e desvantagens da fitagem:

As principais vantagens são que ela ajuda na definição dos fios e diminui o frizz. A fitagem também vai diminuir o volume do seu cabelo, o que pode ser uma vantagem ou desvantagem, depende do gosto de cada um.

Cuidado para não usar grande quantidade de creme, ou você pode ficar com caspa. Se imediatamente após o processo, você perceber que exagerou no creme, porque seu cabelo tem partes brancas, pegue um papel toalha, uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão e amasse os fios de baixo para cima. Isso vai retirar o excesso de creme do seu cabelo.

E você é adepto dessa técnica? Conta para gente aqui nos comentários 😉

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Envie seu comentário

2 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?