A importância do apoio

importância apoio/ pinterest

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

O apoio é importante em todos os momentos de nossas vidas. Nos mais delicados, se torna ainda mais essencial. Uma simples palavrinha de incentivo pode mudar o nosso dia, não é mesmo?

Que passar pela transição capilar não é fácil, todo mundo sabe, mas pode ficar mais leve quando temos apoio ou mais difícil quando não temos. Muitas meninas acabam inclusive desistindo da transição por conta disso.

Mas e quando pais, namorado/ noivo/ marido, amigos, além de não darem nenhum suporte, ainda tentam a todo custo te convencer que o melhor é você alisar novamente?

Temos que ficar atentas até que ponto a opinião dessas pessoas é apenas uma questão de ‘gosto’ e quando se torna abusiva, racista ou machista e que fere o seu poder de decidir o que é melhor para você, para o seu corpo!

A internet, com as redes sociais, canais do Youtube e blogs, tem aí um papel crucial para que essas pessoas, que não tem apoio em casa, achem forças para continuar. Mesmo que de um desconhecido, uma palavra de apoio dita no momento certo pode se tornar um fator decisivo para quem está prestes a desistir da transição capilar.

Hoje, eu queria te dizer que você não está sozinha. Eu e muitas outras meninas estamos ou já passamos por esses momentos e podemos te ajudar no que for preciso. Não deixe que outras pessoas tenham poder sobre o seu corpo, só você é capaz de decidir o que é melhor para você.

Como esse post fala sobre apoio, achei interessante acrescentar:

‘O que não se deve dizer para quem está em transição capilar’

– Tá na moda, né?
– Você fica melhor de cabelo liso.
– Cabelo cacheado vai te dar muito trabalho para cuidar.
– Seu namorado/ noivo/ marido não achou ruim?
– Seu cabelo nunca vai voltar ao que era antes.
– Você tem certeza mesmo que não vai mais alisar?

E a nossa reação quando ouvimos isso:


O gif é de um post do BuzzFeed que tem tudo a ver com isso. Tenho certeza que você vai se identificar com várias situações!

Agora aproveita e manda essa indireta para quem já te disse alguma dessas coisas e vamos esperar que a pessoa entenda o recado!

E, lembre-se, vamos juntas?

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Envie seu comentário

11 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?