Livro: O Manual da Garota Cacheada – O Método Curly Girl

livro o manual da garota cacheada

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

Se você é cacheada ou está em transição há um tempo, já deve ter ouvido falar da cabeleireira Lorraine Massey e do seu famoso livro

Não consegue ligar o nome à pessoa? Ela desenvolveu as técnicas No e Low Poo, e é responsável pelo chamado método Curly Girl.

Se você aprendeu a usar fronha de cetim para diminuir o atrito e evitar o frizz, trocar a toalha de banho por uma camiseta de algodão, então você está praticando algumas das técnicas do método Curly Girl. Lorraine Massey também é criadora e coproprietária dos salões Dechavan (EUA) e da marca DevaCurl.

Essas técnicas, foram descritas em um livro escrito pela própria cabeleireira. A primeira edição, só estava disponível em inglês e era bem difícil de ser encontrada aqui pelo Brasil. Mas para a alegria de todas as cacheadas e transitetes brasileiras, a editora Best Seller traduziu a segunda edição do livro, que leva o nome de “O Manual da Garota Cacheada – O Método Curly Girl”.

Essa segunda edição, teve como editora Michele Bender, uma escritora americana que passou pela transição capilar. E ganhou um capítulo com esse tema.

Fiquei apaixonada pelo livro e devorei ele em pouquíssimo tempo. As técnicas que Lorraine ensina realmente são úteis e, o melhor, podem ser feitas em casa por qualquer pessoa.

No vídeo, eu vou falar sobre o que cada capítulo traz de mais interessante e contar alguns truques de Lorraine para vocês.

Eu te apresento o livro ‘O Manual da Garota Cacheada’:


Ficou com vontade de ler o livro também? Na internet, você encontra facilmente. O meu, eu comprei na Saraiva.

Depois me conta o que achou!

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior Próximo post

Comentários

  1. Pingback: O polêmico uso de chapinha e escova na transição capilar

Envie seu comentário

12 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?