Qual o pente ideal para cada tipo de cabelo?

pente ideal tipo de cabelo

Oiiiii, pessoal! Tudo bem com vocês?

Sua tarefa era bem simples: comprar um pente. Mas você chega na perfumaria e se depara com uma parede cheia de possibilidades. E aí, qual escolher? No post de hoje, vou falar sobre os principais tipos de pentes, qual a finalidade de cada um e para quais tipos de cabelo são mais indicados.

tipos de pente

Pente fino

  • Ideal para fazer penteados e dividir o cabelo em mechas.
  • O pente fino NÃO é indicado para desembaraçar os fios porque, como as cerdas são bem juntinhas, pode ocorrer a quebra.
  • Se você gosta do efeito do pente fino nos seus cabelos, o ideal é que desembarace antes com um pente de dentes mais largos e só depois passe ele para ter o resultado desejado. Mas isso só é indicado para quem tem cabelos lisos (1a, 1b ou 1c) ou levemente ondulados (2a).

Pente de madeira

  • É muito conhecido por diminuir o frizz dos cabelos.
  • Apesar de ser bem famoso entre cacheadas, pode ser usado por qualquer um que sofra com o frizz, independente do tipo de cabelo. Ou seja, do 1a ao 4c, todos os tipos de cabelo podem ser beneficiados pelos pentes de madeira.

Pente de dentes largos

  • A combinação madeira + dentes largos é uma das melhores opções para quem tem fios cacheados (3a, 3b e 3c) ou crespos (4a, 4b e 4c). Isso porque os dentes largos permitirão que você desembarace os cachos, sem desmanchar a forma deles.
  • Também são ótimos para soltar as mechas depois de fazer babyliss.
  • Quanto mais grossos forem os fios, maior deve ser o espaçamento entre os dentes. E isso vale para pentes de madeira ou de plástico.

Pente garfo

  • Quem ama volumão? O pente garfo é um acessório indispensável para cacheadas (tipo 3) e crespas (tipo 4) que querem dar mais volume aos seus fios. Também pode ser muito útil para cabelos ondulados do tipo 2b e 2c, pois como eles costumam ter a raiz mais lisa, tendem a ser menos volumosos.
  • Vale lembrar que o pente garfo deve ser usado nos fios já secos.
  • Se você tem cachos mais definidos e quer manter esse aspecto, pode optar por um pente garfo de dentes mais espaçados e fileira dupla. Já se o efeito desejado é o black power, aposte no de dentes mais estreitos.

Pente jacaré

  • Indicado para desembaraçar cabelos crespos (tipo 4), pois seu formato de flechas permite pentear os fios sem danificá-los.
  • Cabelos ondulados (2a) e de quem é adepta à escova ou chapinha também podem se beneficiar com esse pente, isso porque ele vai deixar um visual mais natural e soltinho aos fios.

Cacheadas: que tal pentear com os dedos?

Isso mesmo, pentear os fios apenas com os dedos pode ser uma ótima opção para as cacheadas!

A técnica promete deixar o cabelo mais definido, volumoso e com menos frizz. Mas não faça movimentos bruscos, para não quebrar os fios.

Importante lembrar:

Sempre comece a desembaraçar os fios de baixo para cima, assim você evita a quebra.

Cabelos ondulados, cacheados e crespos devem sempre ser penteados quando estão molhados ou úmidos. Você pode pentear ainda no banho, quando está com o condicionador, ou após sair, com o auxílio de um creme de pentear.

Acesse também o post ‘Como pentear os cabelos cacheados?

Beijosss

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Posts relacionados

por
Post anterior

Comentários

  1. Que legaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal !!! kkkkk eu sou daquelas que pega o primeiro pente e taca no cabelo! vou começar a prestar atenção! amei seu blog e você menina É LINDAAAAAA

    Vou esperar a sua visita no meu blog depois! https://passablushquepassa.blogspot.com.br/

    1. Responder

      Oiii, que bom que gostou <3
      Eu já fiz muito isso também kkkk, mas são detalhes que fazem toda a diferença.
      Beijosss

  2. Sempre me perguntei qual era a função do pente jacaré… Vou procurar pra testar.

    1. Responder

      Oiii, que bom ver você por aqui <3
      Testa sim e depois me diz o que achou.
      Beijosss

Envie seu comentário

59 shares

Sobre mim

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?

Sou Jornalista, tenho 27 anos e estou em transição capilar. Por aqui, você encontra tudo sobre o universo da Transição Capilar e das Cacheadas.
Oiii, pessoal. Tudo bem com vocês?